Como-ajudar-uma-pessoa-com-depressao-que

 POR QUE TODOS NÓS PRECISAMOS DE JESUS?

Um enorme equívoco é pensar que não precisamos de Jesus. Primeiro, porque ele é quem pode nos ajudar a vencer esse turbilhão de desafios que enfrentamos todos os dias. Ele nos protege, nos dá força e sabedoria para lidar com os problemas, que são inevitáveis. Porém, o mais importante é entender a nossa condição espiritual: somos todos PECADORES e todos estamos SEPARADOS de Deus, o Criador. E o Único capaz de nos colocar na presença do Pai é o Senhor Jesus Cristo, fundamento da NOVA ALIANÇA.

Você acredita nas Escrituras Sagradas? Pois é; elas dizem que TODOS os homens são considerados PECADORES perante Deus. Vocês conhecem a história de Adão e Eva; eles desobedeceram a Deus e, por esta razão, foram EXPULSOS da presença do Eterno. Depois desse trágico acontecimento, eles começaram a ter seus filhos, quando já estavam fora do Jardim do Éden (banidos da presença do Criador). A partir daí, todas as gerações que vieram foram diretamente impactadas com as consequências do pecado de Adão e Eva. É exatamente o que a Bíblia diz. Veja:

 

"Concluindo, da mesma forma como o pecado ingressou no mundo por meio de um homem (Adão), e pelo pecado a morte (consequência do pecado = separação de Deus - morte espiritual), assim também a morte (separação de Deus) passou a todos os seres humanos, porquanto TODOS pecaram" (Romanos 5:12).

Isso significa que todos nós, humanos, vivemos na condição de PECADORES, independentemente do que fazemos ou deixamos de fazer. Esta é a nossa CONDIÇÃO ESPIRITUAL diante de Deus, o Criador. Na verdade, todos os seres humanos JÁ NASCEM COMPROMETIDOS COM O PECADO. Veja o que o rei Davi disse em sua oração de arrependimento por ter tomado a mulher de um dos seus soldados:

"Reconheço que sou pecador DESDE O MEU NASCIMENTO. Sim, desde que me concebeu minha mãe" (Salmos 51:5).

E ao compreender que o mundo não teria qualquer chance de ser salvo, Deus enviou seu filho para PAGAR POR NOSSOS ERROS. Por isso Jesus precisou morrer naquela cruz, lá em Jerusalém. Antes de morrer ele disse: ESTÁ CONSUMADO. Ou seja, o pecado da humanidade foi pago na minha morte de cruz, no meu sacrifício. Olha o que a Bíblia diz:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito (único), para que todo aquele que nele crê não pereça (não morra espiritualmente), mas tenha a vida eterna (salvação). Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo NÃO PARA CONDENAR O MUNDO, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus" (João 3:16-18).

RESPONDENDO A PERGUNTA

Por que todos nós precisamos de Jesus? Ora, além de precisarmos do apoio e do cuidado que ele nos oferece diante das duras batalhas da vida, caminhar com ele é a única certeza de que chegaremos ao Pai (seremos salvos). Não há outro jeito, por mais que tenhamos bom caráter, sejamos pessoas íntegras... Não tem jeito; precisamos nos render à Jesus Cristo, o CAMINHO que Deus estabeleceu para a nossa salvação. Veja:

"Assegurou-lhes Jesus: EU SOU O CAMINHO, a Verdade e a Vida. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14:6).

Sem Jesus não há salvação; é o que a Bíblia Sagrada ensina em todas as suas páginas. Por isso, todos nós precisamos no render perante o senhorio de Cristo.

 

Home