O PLANO DE SALVAÇÃO ANUNCIADO

 

Tão logo Adão e Eva pecaram e foram expulsos da presença do Criador, já foi estabelecido um PLANO DE SALVAÇÃO para que a raça humana não fosse totalmente condenada. O homem havia sido criado a imagem e semelhança do Deus Altíssimo; não poderia se perder sem que tivesse uma oportunidade de salvação.

 

Responda as perguntas com suas próprias palavras:

 

1. Qual foi a primeira referência ao Plano de Salvação estabelecido por Deus? (Gn 3.15)

 

___________________________________________________________________________

 

É um pouquinho complicado para entender, mas nesse versículo Deus está amaldiçoando a SERPENTE, que representa o império de satanás. Nesse texto bíblico e profético, Deus anuncia que Jesus (o descendente da mulher) iria ESMAGAR a cabeça da serpente, mas que teria de morrer por isto (você lhe ferirá o calcanhar). Esta é a 1ª referência bíblica ao sacrifício de Jesus Cristo.

 

2. Qual foi o PLANO DE SALVAÇÃO criado por Deus? (Jo 3:16-18)

 

__________________________________________________________________________

 

A Lei de Deus punia severamente o homem pecador. Então, Deus enviou Seu Filho para CUMPRIR A LEI, pagando o preço que a Lei exigia pelo pecado do homem. Jesus, no plano espiritual, LEVOU SOBRE ELE os pecados de todos nós.

 

3. Como nós podemos encontrar o caminho da Salvação? (Jo 14:6)

 

____________________________________________________________________________

 

Não existe salvação sem Jesus Cristo. Ele é O ÚNICO CAMINHO para a salvação, porque o Plano criado por Deus foi estabelecido através da morte de Cristo. Ninguém pode ir ao Pai senão através d’Ele. Aí entendemos o quanto é importante nos mantermos firmes na fé e também o quanto é importante anunciarmos o Evangelho para as pessoas que estão perdidas.

 

4. O que acontece quando alguém SE ENTREGA verdadeiramente A CRISTO? (Rm 8:1,2)

 

___________________________________________________________________________

 

Nós nos tornamos LIVRES da Lei do pecado e da morte; diz a Bíblia que nenhuma condenação mais estará sobre os nossos ombros. Que maravilha! É simples assim: entregamos nossa vida a Cristo e nos tornamos Seus discípulos (seguidores). A partir daí somos INCONDICIONALMENTE perdoados e JUSTOS aos olhos de Deus. Precisamos manter firme a nossa fé. Nos últimos tempos uma importante profecia bíblica tem se cumprido: inúmeras pessoas têm se APOSTATADO na fé. É nossa responsabilidade manter o foco nas coisas de Deus e VIGIAR para que não sejamos ENGANADOS. O inimigo está trabalhando duro para alcançar seus objetivos. Mas os nossos olhos estão firmes em Deus.