A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS

 

 

Pelo que percebemos, desde os tempos mais antigos existem pessoas que não conseguem entender a Maravilhosa GRAÇA de Deus. Aliás, este foi o verdadeiro motivo de Jesus ter sido tão incompreendido e maltratado. Compreender a GRAÇA é compreender a essência do Evangelho de Cristo. Tudo o que sabemos de Bíblia se resume na GRAÇA de Deus. Toda a Obra de Cristo foi fundamentada no princípio da GRAÇA. Responda as perguntas com suas próprias palavras:

 

1. Quem são as pessoas que Paulo chamou de “BEM-AVENTURADOS” (ou felizes)? (Rm 4.7,8)

 

___________________________________________________________________________

 

Aí começamos a entender os limites da GRAÇA DE DEUS. Os que estão sob a maravilhosa GRAÇA têm seus pecados cancelados e não pagarão o preço do pecado.

 

 

2. Qual o significado da expressão: INDEPENDENTE DE OBRAS? (Rm 4:6)

 

____________________________________________________________________________

 

É aí que normalmente as pessoas começam a questionar e criar um “outro evangelho”. Elas não entendem que a salvação NÃO DEPENDE DAS OBRAS do homem, mas é um PRESENTE DE DEUS para todos os que creem.

 

 

3. Por que Paulo repreendeu a Igreja da Galácia? (Gl 1:6)

 

_____________________________________________________________________________

 

Porque eles não aceitavam o fato de que a salvação é conquistada única e exclusivamente pela graça, mediante a fé. Estavam se desviando do verdadeiro Evangelho de Cristo, que se fundamenta na GRAÇA, para a antiga visão das seitas judaicas.

 

 

4. Como a Bíblia diz que nós conquistamos nossa salvação? (Ef 2:8,9)

 

____________________________________________________________________________

 

Durante milhares de anos o pensamento foi esse: para ser salvo tem que MERECER a salvação. Por isso as pessoas se tornavam “religiosas” e procuravam cumprir não somente a Lei, mas também o TRADICIONALISMO RELIGIOSO. De repente aparece Jesus desfazendo esse princípio e estabelecendo a salvação pela graça, mediante a fé. Foi algo que eles tiveram dificuldade para entender na época, mas que continua sendo um absurdo para muitos em nosso tempo. A pergunta que todos fazem é: Se eu não preciso CUMPRIR A LEI para ser salvo, então eu posso pecar à vontade”. Absolutamente; não é isso que a Bíblia ensina. Pelo contrário; se você recebeu tão grande misericórdia, tem o dever de OBEDECER a Palavra e andar em conformidade com os ensinos de Cristo.