chas-que-agem-contra-a-depressao.jpg

 ENFRENTANDO SUAS VULNERABILIDADES

Como seres humanos nós temos nossas fraquezas e nem sempre estamos prontos para lidar com os grandes desafios que nos afrontam. Nossos inimigos são muitos e, os piores, nem podem ser vistos, pois são espirituais. A Bíblia fala claramente que existem "forças do mal" que trabalham para a nossa destruição. Esta é, também, uma boa motivação para caminharmos com Cristo. Afinal, ninguém melhor do que ele para nos ajudar e vencer os nossos maiores inimigos.

Temos visto muita gente cair, infelizmente, porque acreditou que podia enfrentar seus desafios sem a ajuda do Senhor. Não dá; chega uma hora que "a casa cai". A gente vence uma batalha, vence outra, mas vai chegar o momento que as coisas sairão do controle; é o que normalmente acontece. 

São muitas os nossos "pontos fracos", mas vamos destacar os dois mais comuns e mais devastadores:

1. VULNERABILIDADES ESPIRITUAIS

 

Primeiramente, precisamos entender que existe uma batalha espiritual ocorrendo neste exato instante. Não é uma conjectura e sim uma realidade declarada nas Escrituras. Há forças espirituais do mal que trabalham nas diferentes áreas da nossa vida, com o objetivo de "roubar, matar e destruir". Essas forças estranhas atuam na família, na relação do casal, nas finanças e até na saúde física das pessoas. Enquanto esteve aqui nesta terra, Jesus expulsou diversos espíritos malignos que atuavam na vida daquelas pessoas e as libertou de seus sofrimentos. 

Quando você sabe quem são seus inimigos e pode vê-los, é natural que utilize suas estratégias para vencê-los. Mas se os inimigos são espirituais e não podem ser vistos, a coisa se complica. É aí que muita gente acaba sendo prejudicada, porque não consegue sequer identificar direito a atuação desses espíritos.

Quando, porém, uma pessoa toma a decisão de caminhar com Cristo, automaticamente, passa a ser protegida contra essas forças destruidoras. Em Cristo SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. Tão logo iniciamos nossa jornada com Jesus, já percebemos a diferença absurda; comumente as pessoas afirmam que estão se sentindo mais leves, estão conseguindo encontrar "portas abertas", etc. A vida, com certeza, fica bem mais fácil quando caminhamos com Jesus.

2. VULNERABILIDADES EMOCIONAIS

Muitas vulnerabilidades que temos, com certeza estão ligadas ao nosso EMOCIONAL. Grande parte das derrotas que amargamos foi gerada a partir das nossas emoções. Traumas, lembranças ruins, frustrações antigas, decepções vividas, ódio, raiva, tristeza, depressão, ansiedade... São tantos os desafios que ferem nossa alma e causam danos profundos, quase sempre imperceptíveis para quem os enfrenta, mas que comprometem absurdamente os resultados que se espera obter.

Chamamos de CURA INTERIOR o tratamento das doenças da alma (emoções). Quando alguém passa a caminhar com Jesus e começa a desenvolver um relacionamento íntimo com ele, fatalmente consegue tratar essas doenças emocionais e se libera para o crescimento.

DEUS TRABALHA NAS SUAS FRAQUEZAS

A Bíblia diz que o poder de Deus se aperfeiçoa EM SUA FRAQUEZA. Quando estamos fracos é que SOMOS FORTES. Isso significa dizer que, quando estamos com Cristo, ainda que estejamos fracos, somos fortes o suficiente para vencer nossas batalhas. Isto porque, obviamente, nossa força vem dele: JESUS. Nos momentos em que nos sentimos fracos, ele intervém e age com poder para nos ajudar a vencer.

Home