shutterstock_568622650-1.jpg

COM JESUS NOS TORNAMOS MERECEDORES

Aqueles que não tomaram a decisão de caminhar com Cristo, se encontram na condição de "pecadores" e, por conseguinte, estão afastados de Deus. Eles podem admirar a mensagem do Evangelho e até gostar de Jesus, mas ainda não se posicionaram como "seguidores" dele e, portanto, ainda não se livraram da condição de "pecadores". Em contrapartida, os que se renderam à Cristo, viveram uma mudança radical e foram justificados.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:

"E tudo isso, com o propósito de que possais viver de modo digno do Senhor, agradando-lhe plenamente, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus, sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a maravilhosa força da sua glória, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo, DANDO GRAÇAS A DEUS QUE NOS TORNOU DIGNOS de participar da herança dos santos no reino da luz. Ele NOS RESGATOU DO DOMÍNIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO SEU FILHO AMADO, em quem temos a PLENA REDENÇÃO por meio do seu sangue, isto é, O PERDÃO DE TODOS OS PECADOS" (Colossenses 1:10-14).

A palavra DIGNO significa idôneo, merecedor. Foi exatamente o que Jesus Cristo fez por nós naquela cruz, em Jerusalém: nos tornou MERECEDORES sem que sejamos, na verdade, merecedores de nada. Por isso afirmamos que a salvação NÃO DEPENDE DE NÓS; não somos merecedores da salvação. Porém, todo aquele que crê, recebe imediatamente o perdão incondicional. Diz a Bíblia que Deus já não se lembra dos nossos pecados. Veja:

"Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações NÃO ME LEMBRAREI MAIS" (Hebreus 8:12).

Para dizer a verdade, é impossível não tomar a decisão por Cristo, se realmente entendermos a Obra da cruz. É profundo demais; o amor de Deus é maior do que podemos entender. Ele nos resgata do domínio das trevas e nos transporta para o reino de Jesus. Nessa mudança ESPIRITUAL nós recebemos a redenção pelo sangue de Cristo e TODOS os nossos pecados são perdoados. Meu Deus!

PECADORES, MAS NÃO PECADORES

Olha o que as Escrituras nos dizem: ao tomarmos a decisão por Cristo, certamente vamos mudar bastante o nosso comportamento e outras coisas mais, porém, continuaremos cometendo muitos erros. Jamais deixaremos de cometer algum pecado, porque somos humanos e nossa natureza é extremamente pecaminosa. Mas a Bíblia diz claramente que, se estamos em Cristo, NÃO HAVERÁ CONDENAÇÃO que pese sobre os nossos ombros. Cometeremos pecados, mas não seremos vistos por Deus como pecadores. Que maravilha! Mesmo cometendo erros, Deus nos enxergará como SANTOS por causa da Aliança que foi estabelecida na cruz, em Jerusalém.

Home