images.jpg

A HUMANIDADE ESTÁ SEPARADA DE DEUS

Quando Jesus Cristo estava morrendo na cruz, sofrendo por nossos pecados, ele fez uma oração (a primeira vista) estranha, afirmando que o Pai o havia abandonado naqueles instantes cruciais de sofrimento.

"E por volta das três horas da tarde, Jesus clamou com voz forte: Eloí, Eloí, lama sabactâni? que significa: Meu Deus, Meu Deus! Por que me abandonaste?" (Mateus 27:46).

Já vimos em outros estudos que TODOS os seres humanos são biblicamente considerados PECADORES. O pecado acabou se estendendo desde Adão a todas as gerações que vieram a partir dele. E a grande complicação disso é que, da mesma forma como Adão e Eva foram banidos da presença do Criador, NÓS TAMBÉM FOMOS AFASTADOS DE DEUS.

Por que o Pai teria abandonado seu Filho no momento em que ele mais precisava, naquela cruz? A resposta é simples: naquele instante Jesus estava levando sobre ele os pecado de toda a humanidade. Por esta razão, o Pai o abandonou naquele instante. Lembre-se: O PECADO NOS SEPARA DE DEUS.

Esse é o grande problema da humanidade: todos estão SEPARADOS de Deus e, portanto, SEM SALVAÇÃO. Isso explica tanta maldade que vemos por aí. Você já deve ter ouvido alguém dizer: DEUS É PAI DE TODOS. Mas não é o que as Escrituras afirmam. Na verdade, TODOS somos vacilões e ninguém há que cumpra a Palavra do Senhor. É exatamente por esta razão que PRECISAMOS DE JESUS para sermos salvos SEM MÉRITOS PRÓPRIOS.

O Apóstolo Paulo escreveu o seguinte:

"Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23).

Estar "destituído" é ESTAR SEM a glória de Deus, distante de Deus.

 

Veja o que o profeta Isaías escreveu a respeito:

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem DIVISÃO entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados ENCOBREM O SEU ROSTO DE VÓS, para que vos não ouça" (Isaías 59:1,2).

BIBLICAMENTE SEPARADOS DE DEUS

Não é porque fazemos ou deixamos de fazer algo que somos pecadores, mas essa CONDIÇÃO nos foi imputada por causa do pecado de Adão e Eva. Nós somos descendentes de Adão e Eva e, portanto, herdamos deles a condição de PECADORES. É importante conhecer essa verdade bíblica, porque ela nos mostra o quanto precisamos da misericórdia do Senhor Jesus Cristo. Sem ele NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO PARA NÓS, porque somos todos pecadores. Para nos colocarmos na presença do Pai, precisaremos do perdão que só pode ser alcançado através de Jesus.

Home